terça-feira, 16 de outubro de 2012

Polícia apreende 203 pássaros irregulares em MG

Grupo de 28 pessoas participavam de uma rinha em Itaúna. Fiscalização já tinha apreendido outros 80 pássaros neste domingo, em Uberaba.


Grupo de 28 pessoas participavam de uma rinha em Itaúna.
Fiscalização já tinha apreendido outros 80 pássaros neste domingo, em Uberaba.
Foto: Reprodução/TV Globo
A Polícia Ambiental de Minas Gerais apreendeu 203 canários-da-terra e prendeu 28 pessoas, na tarde deste domingo (2), em um sítio em Itaúna (MG). No sábado (1º), em Uberaba, 80 pássaros da mesma espécie foram encontrados em uma casa, acondicionados em malas improvisadas.

De acordo com a polícia, as aves participavam de uma rinha de pássaros. Foram apreendidas também várias gaiolas e malas para transporte dos pássaros e três balanças de precisão.
Todos os envolvidos foram levados para a delegacia, ouvidos e liberados. Os pássaros foram encaminhados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
No sábado, segundo a polícia, 15 homens se preparavam para realizar uma rinha no local. O vigia do imóvel teria dito à polícia que é criador autorizado pelo Ibama. Ele negou que os pássaros iriam participar de uma rinha.

A polícia investiga se os anéis que eram utilizados para a identificação dos pássaros são falsas. O equipamento saía das patas dos animais com facilidade. Os criadores encontrados no local têm 15 dias para apresentar os documentos e regularizar a situação.

Sem comentários:

Enviar um comentário