domingo, 1 de julho de 2012

1-07-2012

Boas,
Já a algum tempo que não actualizo o blog com informações sobre as minhas aves, pois parece que é agora :D

Este ano tirei:
- 3 Bengalins do Japão;
- 20 Mandarins Normais (não tenho certeza deste numero mas menos é impossível)

Tive alguns (muitos) problemas que causaram a morte de algumas aves (não chegaram a sair dos ovos), ou seja os problemas têm o nome de "Ratos", estes "ratos" comeram  24 ovos de Mandarim (os ovos estavam galados), não sei se comeram mais que 24 mas 24 sei que comeram..........

Ou seja tive uma perda muito grande em crias, os ratos (3) estiveram no viveiro cerca de 3 semanas, com isto senti-me "impotente" pois nada podia fazer para os tirar visto que o viveiro é grande e ta cheio de buraquinhos onde os estupores se enfiavam sendo impositivo de retirar.

Como me livrei dos ratos:
1º Rato - Quando me viu sai do viveiro a correr e enfiou-se num buraco na parede por fora do viveiro, ai lembrei.me de tapar o buraco com uma pedra (se tivesse pensado nisto mais cedo eles não tinham comido tantos ovos), este nunca mais saiu de la (se saiu nunca mais foi visto);
2º Rato - Teve o mesmo tratamento do primeiro;
3º Rato - Muito sinceramente não sei que se passou com este, so sei que no dia em que apareceu morto tinha chovido muito durante a noite, ou sejá pensei que tivesse sido por isso.

Actualmente:
Actualmente tenho 2 ninhos com recheio :D, um ninho com 4 ovinhos (Mandarim) e o outro ninho esta apenas com 1 ovo (Mandarins) mas acho que ainda irão aparecer mais neste ninho :D

Assim que tiver oportunidade tiro umas fotos das novas crias e dos progenitores :D

Cumprimentos e Boas Criações,
Miguel Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário