domingo, 10 de junho de 2012

Polícia apreende 120 pássaros silvestres em Campo Magro, PR

A Polícia Militar Ambiental apreendeu cerca de 120 pássaros silvestres e um sagui no início da noite de domingo (3), em uma chácara em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba. Junto com os animais havia duas espingardas e duas armas utilizadas para caçar. Entre as espécies apreendidas estavam Patativa, Pixoxó, Jaó e Curió. Além desses pássaros, havia também Canários, Pássaros Pretos, Azulões, entre outros.
O homem que cuidava da residência foi preso em flagrante por crime ambiental e por porte ilegal de arma de fogo, segundo o tenente Marcel. “A pena por manter animais silvestres em cativeiro vai de 6 meses a 1 ano de prisão. Já a posse ilegal de arma vai de um a três anos de detenção”, afirmou.
Os policiais chegaram ao suspeito durante uma patrulha de rotina na região. “Eles avistaram uma residência com diversas aves, chamaram o responsável e constataram que se tratava de pássaros silvestres”, contou o tenente. Os animais foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

Sem comentários:

Enviar um comentário